quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CAMPANHA THE STREET STORE ABRE AS ATIVIDADES 2016



 Ação realizada no Jd. Oásis - Itanhaém, distribuiu mais de 300 peças.



No último domingo, 17 de janeiro, a UBRAJUV iniciou suas atividades com mais uma edição da Campanha Humanitária Internacional "The Street Store" (Loja de Rua).
A atividade foi ocorreu na Praça do Jardim Oásis e distribuiu gratuitamente mais de 300 peças de vestuário para cidadãos menos favorecidos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos membros da UBRAJUV que se empenharam para a realização de mais essa ação.

Histórico da Campanha:

Uma iniciativa internacional chamada The Street Store aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir "fazendo compras". 

Membros que trabalharam na ação.
A história começou em janeiro de 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja.

Vendo que aquela situação não era exclusiva da África do Sul, a organização decidiu divulgar o evento online para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar. E eles estavam certos. 

No Brasil, a ideia ganhou muito espaço. Para se ter uma, só no mês de julho no mínimo 10 eventos filiados à Street Store aconteceram: em São Paulo, Brasília, Itaperuna (RJ), Bauru (SP), Arapiraca (AL), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Caruaru (PE).


A partir de 2015 por iniciativa da UBRAJUV – Entidade Credenciada junto a Comissão Internacional da The Street Store, essa importante Campanha foi implantada no Litoral Sul Paulista, através de atividades mensais descentralizadas.