quinta-feira, 22 de outubro de 2015

UBRAJUV PARTICIPA DO LANÇAMENTO FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA JUVENTUDE

UBRAJUV foi a única instituição do Litoral Sul Paulista que participou deste importante avanço para a Juventude paulista.

Na tarde desta quarta-feira (21/10) membros da UBRAJUV compareceram ao Sarau de Lançamento da "FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA JUVENTUDE".

A Frente tem como coordenadores os  Deputados Estaduais Leci Brandão (PCdoB) e Caio França (PSB) e conta com o apoio de 46 parlamentares e, principalmente, com a mobilização e apoio de movimentos sociais e de juventude como estudantes, artistas, coletivos da periferia e de mídia instituições diversas como a UBRAJUV, é um espaço importante na luta pela implementação das Políticas Públicas de Juventude no Estado de São Paulo, tendo como exemplo a reativação do Conselho Estadual de Juventude, para avançar cada vez mais. 

Segundo o manifesto da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Juventude, ela é um colegiado suprapartidário constituído por membros do Poder Legislativo estadual e de um Conselho Consultivo formado por membros da sociedade civil. A frente é destinada a promover o aprimoramento da legislação estadual em defesa dos direitos da juventude, em permanente debate e engajamento social.

A Frente nasce e renova-se na luta pela garantia de possibilidades para a população jovem e na construção de suas trajetórias de emancipação com qualidade de vida nos vários aspectos, como educação, empregabilidade decente, acesso ao esporte e cultura, direito à sociabilidade, enquanto elementos-chave para o desenvolvimento humano.
Compondo a mesa estavam o Deputado Zico Prado, Luciano Frontelle do coletivo Jovens na ONU, o Coordenador de Juventude do Governo de São Paulo Cleuder de Paula, Marcelo Galático integrante do projeto Liga do Funk, além dos coordenadores da frente os Deputados Caio França e Leci Brandão.
Com apresentações culturais, a Frente foi lançada com muito entusiasmo e a participação da Juventude Paulista no evento. 

Eliel (Presidente da UBRAJUV), Dep. Caio França, Dep. Leci Brandão e Felipe Moscatello (Secretário da UBRAJUV)
Com a participação nesse importante evento a UBRAJUV, reafirma o seu compromisso na luta por políticas públicas de/com/para a juventude e na defesa de mais espaços de participação jovem. 


Jovens de Mongaguá juntos no evento